Em 60 segundos Há perguntas que se fazem em fábricas de motos. "Quanta potência tem o segmento? Quanto peso? Quanto custo?" São perguntas razoáveis. E depois há perguntas que, em teoria, ninguém devia fazer. Como: "*E se puséssemos um V-twin numa 125 cc?*" Ou: "*E se a primeira moto chinesa V4 do mundo fosse... uma cruiser de 500?*" Ou: "*E se construíssemos um power cruiser com inline-4 e um pneu traseiro de 310 mm — mais largo que o de muitos carros?*"
Em 60 segundos
Tirar a carta de mota não é um “bicho de 7 cabeças”. Na prática, o processo é:
1. escolher a categoria certa (A1 / A2 / A),
2. inscrever numa escola,
3. fazer aulas de código (muitas vezes menos se já tiveres carta B),
4. fazer aulas práticas,
5. fazer exame,
6. tratar da emissão.
E sim: dá para fazer com calma, sem medo, com método e treino certo.